O dia que o maconheiro mudou o trabalho

 

Imagem : Wikipédia    

       Este episódio ocorreu há bastante tempo atrás  No período noturno o estudo é mais difícil porque trabalhamos durante o dia e é preciso conciliar as duas coisas. É cansativo além de não sobrar tempo para preparar tudo o que é pedido, por isso os trabalhos feitos em grupo eram a solução para o problema.

      Éramos três marmanjos, todos sem tempo, um colega meu, que tinha muito gogó se prontificou a fazer, não só não fez como terceirizou a responsabilidade. Pediu para a esposa fazer. Ela foi à biblioteca, pegou uma reportagem incompleta e fez. Reclamei com ele que ficou ofendido, “então faz você”.

      O outro estava alheio ao que acontecia. Fui lá e fiz um trabalho melhor, era sobre energia nuclear, trabalho de geografia. Estava mais organizado, limpo e objetivo, sem partes faltando. Fiz também a conclusão que ia encontro da reportagem que era favorável ao uso daquela energia.

      Quando mostrei, o meu colega, o outro, que até então não tinha se manifestado, faltava muito para ficar lá fora queimando a marijuana, começou a fazer perguntas. Fiquei curioso e não entendi nada. Pela segunda vez tínhamos um trabalho nas mãos e não iríamos entrega-lo.

      Ele começou a discorrer sobre os males e perigos do uso da energia nuclear em nosso país, se opondo claramente à conclusão que eu havia feito, ele queria que a conclusão fosse refeita. E assim eu fiz, mudei o trabalho, não todo, mas a conclusão e enfim pudemos entregá-lo. Não me lembro da nota que tiramos. Meu colega usuário estava inspirado no dia. Teria queimado um?

 

Comentários