A angustiada, o desesperado e o louco

 

    Todas a sua volta tentam entender o que se passa com ela que desesperada implora para ser presa, a seu ver a melhor opção para o seu problema.

    Sua angústia misturada ao sofrimento não a deixa raciocinar. Não confia em ninguém, não quer se abrir e relatar seu martírio. Sua agonia contagia quem está ali presente tentando esclarecer aquele mistério.

    Personagem de novela havia sido vítima de um pervertido e criminoso sexual que através da internet chantageava e conseguia obter o que queria. A atuação da atriz Daniele Olímpia em “travessia” é muito convincente e chega a emocionar.

    Manhã de outro dia. Metrô de São Paulo, um homem circula pelo vagão com um neném no colo, fala muito alto, implora por ajuda, aceita até míseras moedas de centavos. Não possui a eloquência da personagem acima citada, mas é real, só não é possível saber é se sua história é verídica já que não convenceu muita gente.

    No mesmo dia, pouco mais tarde, outro destino em outro vagão, um homem “discursa”, suas frases não guardam nenhum sentido. Não é possível concluir qualquer coisa. As pessoas não dão importância. É só mais alguém que enlouqueceu na Pauliceia Desvairada. Que mal deveria haver nisso? E a vida de cada um de nós, tal qual um vagão nos trilhos, segue seu percurso: rostos, olhares, caras, bocas, histórias, sentimentos; parando, indo, seguindo. . .

 

Fonte da imagem: <a href="https://br.depositphotos.com/stock-photos/fauna-flora.html">Velho cais de madeira que conduz ao mar. - br.depositphotos.com</a>

Comentários