WatsApp, episódio 10 - Fim da série

 



 

Deterioração do convívio social

      Uma coisa que impressiona todos nós é o acesso fácil e rápido às pessoas relacionadas em nossos contatos que podemos nos comunicar de forma muito rápida pelo watts. Amigos mais próximos, outros distantes, parentes, colegas de trabalho, prestadores de serviço. A lista é longa e infindável e se formos dar uma passeada com os dedos e começarmos a teclar para alguns poderemos nos atrapalhar em nossos compromissos.

      Todo dia, toda hora, sempre terá uma bolinha verde acenando para nós e se cairmos na tentação poderemos ficar horas só nisso. Para quem está de bobeira, tudo bem, mas não dá para levar estas coisas tão a sério. A maioria não é algo sério, nem urgente. Há que se controlar e ter disciplina senão as coisas fugirão ao controle.

      A pior coisa que pode acontecer é alguém se isolar com seu smartfhone para ficar batendo papo e esquecer-se que o contato físico, cara a cara é muito importante, precisamos disto. O ser humano precisa do contato com outras pessoas, pelo aparelho não é a mesma coisa. O uso exagerado do celular é uma doença que deve ser tratada pelo psicólogo. Se não queremos adoecer temos que ter um limite e ficarmos atentos para não ultrapassá-lo, pois o uso do watts é viciante.

 

Fonte da imagem: depositphotos

Link: <a href="https://br.depositphotos.com/stock-photos/shopping.html"> - br.depositphotos.com</a>

 

 

Na próxima postagem um texto onde terá Pelé, futebol e ginga. Te espero,  por aqui!!!

Comentários