WhatsApp, episódio 8

 

 


 

Privacidade em risco

      Perda, roubo ou furto de celular é algo bastante comum. Todos estão sujeitos a estes riscos. Por mais que se tenham bloqueio de tela e senhas, sempre haverá o risco de ter sua privacidade invadida.

      É o tipo de situação das mais perigosas, pois pode envolver a possibilidade de perdas financeiras gigantescas. Um aplicativo do seu banco, caso seja acessado por um criminoso pode levar um pequeno empresário à falência. E a porta de entrada para isso pode ser justamente o aplicativo de comunicação utilizado por todos.

      Não se trata de parar de utilizá-lo ou mesmo culpá-lo pela sua desgraça, mas por ele circula todo tipo de informação e sabemos que as pessoas falam tudo por ele. Ali pode conter nomes, endereços, números de conta, senhas de cartão e internet e uma série de outras informações sensíveis que nem deveriam circular por ali, mas circulam.

      O celular hoje em dia é praticamente uma parte do corpo das pessoas, elas confiam cem por cento nele, ou nas decisões tomadas que passarão por ele e imaginam que tudo sempre vai correr de acordo com o planejado e nenhum imprevisto irá ocorrer, mas não é assim.

      O ideal é não utilizar o aplicativo para compartilhar informações sensíveis (importantes, privadas, íntimas) para que não se corra o risco de entregar nas mãos de quem pode te prejudicar. Criar códigos que alguns poucos saibam pode também ser uma forma. O importante é tomar muito cuidado.

 

Não deixe de ler o episódio 9: acesso fácil sem barreira!

Vejo vocês lá!!!

 

Fonte da imagem: depositphotos

<a href="https://br.depositphotos.com/stock-photos/technology.html"> - br.depositphotos.com</a>

 


Comentários