Conversa customizada (personalizada)
Quando alguém inicia uma conversa com a gente espera que possamos responder logo em seguida e assim estará estabelecida uma conversa. Porém como somos pessoas diferentes e enxergamos as coisas de modo diverso, as coisas podem não acontecer como esperamos. Cada um de nós escolhe como conversar em função de nossos gostos ou conveniências; do jeito que enxergamos, no ritmo que quisermos, quanto tempo temos ou devemos disponibilizá-lo.
Digamos que uma pessoa tenha meia hora e resolva conversar. Ela pode esperar que do outro lado irá existir a mesma disponibilidade, a mesma vontade ou o mesmo interesse em conversar, mas nem sempre será assim, por vários motivos que é desnecessário dizer.
Alguns olham as mensagens de vez em quando, outros no final do dia, outros não se importam muito de ficar checando se tem mensagens, alguns estão ocupados, outros sem bateria, outros se desdobram em uma ou mais tarefas enquanto conversam (aí o espaço entre as respostas será mais longo), pode acontecer imprevistos naquele momento e é claro, tem aqueles que passam o dia inteiro deslizando os dedinhos no smart.
O ruim nestes casos é que geram uma ansiedade nas pessoas que desejam conversar e não percebem que a falta de interação não é algo proposital, não se trata delas e sim da pessoa que por algum motivo não pode falar naquele momento e o tempo que poderá dispor talvez demore muito. Temos todos que aprender a lidar com isso e saber que todos têm sua vida, seu ritmo, suas responsabilidades e interesses.
Fonte da imagem: depositphotos
<a href="https://br.depositphotos.com/stock-photos/interiors.html"> - br.depositphotos.com</a>

Comentários
Postar um comentário