Hiato (espaços em branco)
Em uma conversa animada, normalmente temos várias coisas a dizer, por isso as palavras sem como a água de um rio descendo a cachoeira. É claro que a pessoa, receptora da conversa deve estar interessada nela tanto quanto está em você. Quando há um interesse mútuo, isto acontece e é muito bom, os dois falam bastante.
Porém, em uma conversa digitada, a dinâmica é outra. A pessoa não sabe se você já concluiu sua fala. Por isso involuntariamente interrompe a sequência de postagens. Isto atrapalha o processo comunicativo, geralmente o receptor vai se perder na conversa, em outras o próprio emissor.
Este pode perder “o fio da meada”, pode esquecer algum ponto, pode explicar o aspecto errado, pode deixar de responder algo sem o perceber, dúvidas e pontos não explicados sempre vão ficar nas conversas mais longas, mesmo a curtas surgem equívocos.
Em vista disso, ficará sempre a dúvida: fazer uma postagem mais longa, explicando tudo de uma vez e depois a pessoa que se vire para ler o “textão” e anotar suas dúvidas ou mandar sua mensagem em suaves prestações, correndo o risco de ser interrompido de vez em quando, contribuindo indiretamente para a incompreensão. Nem todos gostam de ler, mas e se você adora escrever?
Fonte da imagem: depositphoto
<a href="https://br.depositphotos.com/stock-photos/nature.html">Grimace caucasiano homem com alto-falante - br.depositphotos.com</a>

Comentários
Postar um comentário