O diabo mora nos detalhes (provérbio alemão)


 

      Em dia um dia bonito entram em campo os ingleses que irão enfrentar seus adversários latinos, um jogo muito importante para os dois, ambos eram fortes e talvez os ingleses fossem os favoritos. Em jogos como este as equipes acabam se equivalendo dada a importância do jogo e o orgulho envolvido em cada lado.

      O jogador não tinha muita altura e o goleiro, é claro, era mais alto, com a bola vindo em sua direção, não teve dúvidas, levantou a mão junto à cabeça e deu o toque na bola que garantiu à abertura do placar, um a zero, por um “detalhe da mão”, era Maradona que havia feito seu gol com a ajuda de la mano de dios. A Inglaterra perdeu aquele jogo por 2X1 e a Argentina seria a campeã da Copa de 1986 no México.

      Trinta e seis anos depois, os ingleses de novo enfrentam os latinos, desta vez a final de um mundial de clubes, Palmeiras e Chelsea. Um jogo intenso e bastante disputado que havia ficado no empate e a prorrogação já no finalzinho caminhava para a decisão nos pênaltis, eis que uma mão, um detalhe involuntário faz com que os ingleses ganhem vantagem no placar, 2X1. Não havia tempo hábil para alguma reação. Mais uma vez o “detalhe da mão” que selou o destino de uma equipe, coisas do futebol. Foi um jogo bonito, com muita pegada, disputado. Desta vez os ingleses foram felizes. E esta história não acaba aqui. A justiça divina será feita. Até um dia! (que seja breve).

 

Fonte da imagem : deposiphotos

<a href="https://br.depositphotos.com/stock-photos/education.html">Objetivo e diferentes símbolos do futebol - br.depositphotos.com</a>

Comentários