Wikipédia
Estou circulando por salas e corredores, não estou acompanhado nem conheço ninguém, também não conheço aquele local que seguramente nunca vi antes. Pessoas uniformizadas trabalham sem se importar com minha presença, parece algum local dedicado a cuidar de pessoas, hospital talvez?
Circulo naquele meio enquanto penso qual é o sentido daquilo tudo e o que estou fazendo ali, qual é o meu objetivo, em que direção eu seguirei. Parece aquele trecho do filme Alice no país das Maravilhas, onde ela pergunta sobre o caminho a seguir, como ela não sabe para onde ir, a resposta é que o caminho não faz diferença.
Agora o local ganha outras características, estou em um ambiente externo, há várias pessoas, parece mais um local que recepciona pessoas, um hotel talvez, aqui também há pessoas trabalhando. Agora tenho um nome, pergunto sobre a pessoa, ela não se encontra no momento. Aguardo. Percebo que estou sem máscara em lugar com muita aglomeração, exasperado penso como resolverei este problema. Agora parece um campus universitário, é noite. Como escureceu tão rápido? Estou ansioso, parece que o tempo parou para mim.
Agora de máscara, fico aliviado, espera aí, por que estou deitado nesta cama? Esta máscara é pesada, quero tirá-la, por que não consigo? Alguém trabalha para impedir meu intento, parece se divertir com aquela situação. O que está acontecendo? Como cheguei até aqui?
Pálpebras levantadas, globo ocular girando 360 graus, consciência restabelecida, nada daquilo aconteceu, pelo menos não da forma que há pouco acreditava piamente. De volta à rotina comum, normal, onde aparentemente tenho o controle, sempre achamos que temos. É só mais um dia que começou
Comentários
Postar um comentário