Ohrwurm, piolho de orelha, você já teve um?

 

Imagem  gentilmente cedida por uma garota muuuito legal

 

      Não, não se trata daqueles bichinhos que causam coceira na cabeça como pode parecer, este termo é próprio da língua alemã. É algo bem diferente do que você imaginou. Quer saber do que se trata?

      Há um tempo atrás eu estava ouvindo algumas músicas no youtube, onde faço uma verdadeira garimpagem procurando por músicas legais, bonitas e inspiradoras. Novas ou antigas, quando alguma “me toca” ouço mais uma vez, ou até outras vezes. Às vezes, passo meses, em dias alternados clicando de novo naquela música, de novo e de novo.

      A internet é um manancial inesgotável de canções legais e estou sempre em busca delas. E imagino que não estou sozinho nesta  “váibi” ( favor, leia fazendo beicinho).

      Outro dia estava ouvindo umas músicas do Ira, banda que eu gosto, até que escolhi a música que estavam cantando com a Pity:

“A minha vida,
Eu preciso mudar todo dia
Pra escapar
Da rotina dos meus desejos por seus beijos”

      A música: “Eu quero sempre mais” do Ira, eu a ouvi várias vezes como já havia feito com muitas outras, só que depois quando fui dormir não consegui.  Qualquer lugar que fosse a qualquer hora, por vários dias, fiquei com aquela música na cabeça, para os alemães, com esse piolho na orelha (ohrwurm).  E então? Já teve seu piolho de orelha? Conte uma  história sua nos comentários.

Comentários