Quando você frita um bife na sua cozinha, geralmente usa o óleo de soja. Comprado no mercado, você não reparou que tem um triangulozinho amarelo com um “T” preto em destaque, isto significa que a soja foi geneticamente modificada. Mas que modificação é esta? E como ela interfere na minha vida?
Quando os produtores de soja (pop, tec, tudo) iniciam a plantação, não querem que ervas daninhas, gramas e matos, interfiram em sua produção, por isso resolvem usar herbicidas, que matam estas plantas, porém podem matar também a soja, já que são muito fortes.
A solução está na ciência, uma soja que seja resistente ao veneno. Como isso seria possível? Modificando geneticamente o DNA da planta, tornando-a mais resistente.
O problema é que vamos consumir um alimento envenenado, já que fica impregnado na planta e a medida que comemos aquilo vai acumulando em nossos organismos. É como o cianureto tomado aos poucos, ele pode te matar. Aliás, dizem que a diferença entre o remédio e veneno é o tamanho da dose.
Existem poucos estudos sobre isso, não se sabe o que acontecerá em longo prazo. Na pior das hipóteses, pode te causar câncer. Sendo assim deveria vir com uma bula, como os remédios. Você toma, mas fica ciente da lista de prováveis problemas que você pode ter. Organismo geneticamente modificado. Vai um aí?
Comentários
Postar um comentário