Nazismo, Aroeira e a liberdade de expressão

      Neste momento singular vivido pelo Brasil  misturam-se as crises: econômica, política e sanitária.Boa parte da culpa senão toda é do atual governante, entre aspas, porque há muito este país não possui de fato um governo. A liberdade de expressão corre risco.
      Aroeira, um cartunista que "ousou" criar  uma charge crítica ao presidente que pediu aos seus apoiadores que invadissem hospitais e filmassem, para no seu entendimento, mostrar que estes hospitais de campanha estão vazios, portanto seriam uma fraude para enganar o povo, estimulou a violência e está colocando em risco médicos, enfermeiras e pacientes.
      Na charge, aroeira pega uma cruz vermelha e faz alguns traços, transformando-a em uma cruz gamada, o símbolo do nazismo, o presidente ficou ofendido e ameaça com processo. Porém o próprio presidente e seu governo, frequentemente dão demonstrações de que simpatizam com aquela ideologia,seja com a sua intolerância e discriminações rotineiras, seja com  um membro do governo, já desligado, se inspirando em música nazista, ou o presidente tomando leite, uma simbologia dos neonazistas, e até a divulgação pelo presidente do símbolo do integralismo, que foi um grupo brasileiro dos anos 30 que possuía um partido nos moldes daqueles de Hitler e Mussolini, com ideias bastante semelhantes. O que ele espera que as pessoas deste país pensem?

Fonte: Wikipédia

O que será que o presidente pensa deste símbolo?

Comentários